top of page

MATÉRIAS

 

 

Candango

Texto: Rosane Amaral



 

“Atravessei a avenida H. Prates” O refrão da música de maior sucesso do Terno Elétrico não soa desconhecido para os fãs do cenário alternativo da música brasiliense.E soa mais familiar ainda para quem conhece bem a movimentada via do DF.



Carro-chefe do repertório do grupo, a canção retrata uma caminhada à noite pela avenida que liga Taguatinga a Ceilândia, com os cachorros de rua, os mendigos, a sujeira e o medo da criminalidade, que fica mais evidente ao escurecer. Com uma carreira cheia de altos e baixos, movida por paixão pela música e uma intensa amizade, o Terno Elétrico mantém-se na ativa há 19 anos, cantando sobre o cotidiano dos brasilienses, a sociedade e, também, sobre o amor.

...


Do Próprio Bolso

Terno Elétrico não canta o caos e nem vive o caos sua crise é a vida. Encurralada em quatro paredes ou na cama acontecendo, a personagem feminina neste disco é misteriosa. Você tem que prestar atenção se não a enxergará. Na balada cafona "Te Procuro Como Um Cego" eles acertam no som como recurso teatral, "Preciso de você" / "Como se fosse o sol"). A mais delirante e ardente balada que eu ouvi: "do calor dos teus beijos"

...



Stay Rock

Texto: Renato Stay Rock



 

Recebi em mãos este trabalho do Terno Elétrico através do meu amigo baixista Célio de Moraes. Depois de três anos de muito trabalho e algumas tentativas frustadas, o grupo Terno Elétrico lança o primeiro CD, que leva o nome da banda. Com influências do rock dos anos 1970, O Terno Elétrico iniciou os seus trabalhos por volta de 1992/1993 e desde então vêm sempre apresentando coisas novas e também aumentando o seu repertório que varia entre composições próprias, as quais são maioria no repertório e covers que vão de AC/DC a Raul Seixas. O grupo — formado por João Frajola, Célio de Moraes, Jefferson Sena, Wendel Rocha e Janari Coelho — no qual o repertório é de criação própria.

...



​​Barulho Cultural
Por: Marcelo Lucena



A banda Terno Elétrico se apresenta nesta terça-feira na Happy Hour da livraria Fnac do Parkshopping.

Centro cultural ativo que dispõe de uma programação diária, oferecendo eventos de qualidade, permitindo o contato do cliente com personalidades da vida cultural, política e econômica, além de favorecer a formação e a descoberta de novos talentos para literatura e música.
O grupo iniciou a carreira na década de 90 e desde então tem construído uma sólida reputação na capital.

Composto por João Frajola (voz), Célio de Moraes (baixo), Jefferson Sena (guitarra), Wendel Rocha (guitarra), Oldair Vieira (teclado) e Janari Coelho (bateria), o Terno Elétrico já lançou três Ep’s e participou de duas coletâneas.

...


 

Whiplash

Publicado por: Carlos Alberto



Desde seu surgimento em 1992, o Terno Elétrico dedica-se às suas próprias composições, cujo o som de raro toque inventivo, embriagado do mais puro rock and roll.

A banda começou tocando por pura diversão até se transformar aos poucos num referencial do gênero na cidade. Passou pela feira de música do Teatro Garagem (de onde surgiram bandas como Raimundos, Natiruts e Câmbio Negro).

Durante esses anos, a banda passou por várias formações, tendo participado de coletâneas como Doomsday II (RVC Music/1997) e o Volume I do Projeto Demolição promovido pelo Porão do Rock em 2001.

 

...



 

bottom of page